Multinacional francesa aposta em Paços de Ferreira para criar novos produtos
Prugent Diam trabalha para a Clinique, Dior, Loreal, Lancôme, Cartier e Louis Vuitton fornecendo mobiliário e acessórios para os espaços de venda e exposição de alta-costura, joias e cosméticos.
A multinacional francesa Prugent Diam anunciou hoje que vai instalar em Paços de Ferreira um centro de desenvolvimento e exposição de produtos de luxo para trabalhar em articulação com empresas locais de mobiliário.
Um representante do grupo empresarial explicou, em conferência de imprensa realizada naquela cidade, que a nova unidade estará vocacionada para “um trabalho muito especializado”, como a realização de protótipos de produtos de luxo, recorrendo-se a tecnologia de última geração e equipamento especializado, que serão posteriormente produzidos nas unidades industriais do concelho parceiras da Prugent Diam.
O administrador Yann Chaudet explicou aos jornalistas que a maioria dos fornecedores de mobiliário são de Paços de Ferreira, o que motivou o grupo francês a investir naquele concelho, para potenciar a proximidade com os seus parceiros.
A empresa trabalha para nomes internacionais como a Clinique, Dior, Loreal, Lancôme, Cartier e Louis Vuitton, entre outras, fornecendo mobiliário e acessórios para os espaços de venda e exposição de alta-costura, joias e cosméticos.
Além do centro de desenvolvimento de produtos, o investimento hoje anunciado prevê a criação de um ‘showroom’ permanente que será visitado pelos representantes das grandes marcas internacionais.
Yann Chaudet agradeceu a coloração da autarquia local e previu que a unidade possa começar a trabalhar no final de março, num dos pavilhões da Associação Empresarial de Paços de Ferreira, com a qual foi celebrado um contrato de arrendamento pelo período de dez anos.
O processo de recrutamento de recursos humanos qualificados em Paços de Ferreira, de vários tipos, já foi iniciado, prevendo-se que, até ao final do ano, sejam criados 60 postos de trabalho.
O grupo francês, com um volume de negócios anual de 210 milhões de euros, tem 28 unidades fabris, em 23 países, e dá emprego a 2.100 pessoas.
A conferência de imprensa realizou-se nos Paços do Concelho e contou com a presença do presidente da Câmara, Humberto Brito, e do presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira, Rui Carneiro.
O autarca sublinhou a importância do investimento, recordando que o grupo francês trabalha para algumas das principais marcas mundiais, de produtos de grande qualidade, o que acrescentará prestígio e notoriedade a Paços de Ferreira.
Para Humberto Brito, a instalação da Prugent Diam traduz a qualidade do tecido empresarial do concelho e o bom momento que tem evidenciado nos últimos anos, com crescimento na exportação.
Frisou, por outro lado, o facto de o investimento ajudar a Associação Empresarial local a rentabilizar o seu parque de exposições.
Rui Carneiro, presidente da AEPF, corroborou a posição do autarca, explicando que a empresa francesa ocupará a mais pequena das três naves do parque de exposições, numa área de pouco mais de dois mil metros quadrados.
Segundo o dirigente, não está em causa a realização das duas exposições anuais de mobiliário, conhecidas como “Capital do Móvel”, porque, assegurou, as áreas das duas naves maiores, cerca de 8.000 metros quadrados, será suficiente para o evento, com a introdução de algumas alterações na disposição dos expositores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Multinacional francesa aposta em Paços de Ferreira para criar novos produtos
{{ noCommentsLabel }}