Caldeira Cabral vai a Davos contar a história de um Portugal sem défice excessivo e a crescer
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, quer levar uma mensagem positiva sobre Portugal ao Forum de Davos. Vai dizer que Portugal deixará de ter défice excessivo e que cresceu acima da Europa.
Um Portugal sem défice excessivo e no topo do crescimento da União Europeia. É esta a história que o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, vai contar ao Fórum de Davos, onde estará entre 18 e 20 de janeiro.
“Este ano vamos a Davos com uma mensagem mais positiva, de um país que está a sair de um problema de défice excessivo, uma mensagem do país que teve no terceiro trimestre do último ano o melhor crescimento da União Europeia, uma mensagem do país que também está a desenvolver políticas de atração de investimento, políticas de apoio ao empreendedorismo e às startups”, revelou Caldeira Cabral, à Lusa.
Em 2016, quando o Executivo também esteve em Davos pouco depois de tomar posse, a estratégia foi apresentar as linhas do Programa do Governo, apontando para a promessa de um país futuro. Agora, Caldeira Cabral quer mostrar dados que suportem essa visão do país.
"Este ano vamos a Davos com uma mensagem mais positiva, de um país que está a sair de um problema de défice excessivo, uma mensagem do país que teve no terceiro trimestre do último ano o melhor crescimento da União Europeia, uma mensagem do país que também está a desenvolver políticas de atração de investimento, políticas de apoio ao empreendedorismo e às startups.”
“Nessa altura tínhamos um Governo novo, foi importante apresentar o que eram as linhas do programa do nosso Governo, quais eram as apostas, dar confiança aos investidores em Portugal”, relembrou o ministro.
O objetivo, garante Caldeira Cabral, é “atrair para Portugal mais investimento”. Até porque o ministro estará com os presidentes executivos de algumas das maiores empresas mundiais.
O primeiro-ministro, António Costa, e o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, também vão estar presentes, para dar mais força à ida de Portugal a Davos. Caldeira Cabral adiantou que Costa terá “uma série de encontros muito interessantes com outros líderes mundiais”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caldeira Cabral vai a Davos contar a história de um Portugal sem défice excessivo e a crescer
{{ noCommentsLabel }}