Embaixador dos EUA: Empreendedorismo no feminino “será o nosso legado em Portugal”
O Connect to Sucess, programa lançado em 2014 pela embaixatriz norte-americana, apoiou os negócios de 750 mulheres.
A dias de sair de Lisboa, o embaixador dos Estados Unidos, Robert Sherman, destaca a importância do empreendedorismo no feminino e mostra orgulho pelo trabalho desenvolvido pela representação diplomática neste campo, junto de centenas de mulheres portuguesas.
Lançado em julho de 2014, o programa Connect to Success (C2S) — uma iniciativa promovida pela embaixatriz norte-americana Kim Sawyer, também ela uma mulher empreendedora — conseguiu apoiar, até à data, os negócios de 750 mulheres, das quais cerca de 100 encontram-se nos Açores.
“Este programa é o feito de que tenho mais orgulho da nossa passagem por Portugal. Será o nosso legado em Portugal”, disse o embaixador Robert Sherman, que deixará Lisboa na próxima sexta-feira (dia 20), no mesmo dia em que a nova administração do Presidente eleito Donald Trump toma posse em Washington.
"As mulheres podem fazer tudo o que quiserem. E será um privilégio continuar com este trabalho com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.”
Palavras partilhadas pela embaixatriz Kim Sawyer que contou, em declarações aos jornalistas, que o programa C2S teve como ponto de partida a sua própria experiência como empreendedora em Boston, a sua cidade, e teve como objetivo “dar sentido à confiança” das mulheres.
“As mulheres podem fazer tudo o que quiserem. E será um privilégio continuar com este trabalho com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD)”, referiu Kim Sawyer.
Depois da partida do casal de Lisboa, a FLAD irá assumir a gestão do programa C2S que, segundo Vasco Rato (presidente da fundação), não só contribui para “o empowerment das mulheres, mas também contribuiu para o desenvolvimento de Portugal”.
A ligação da embaixatriz irá manter-se, no entanto, uma vez que Kim Sawyer será a diretora-executiva do programa.
Advogado de formação e de carreira, Robert Sherman foi nomeado pelo Presidente norte-americano, Barack Obama, como embaixador dos Estados Unidos em Lisboa em julho de 2013.
Um ano depois, e após a sua nomeação ser aprovada pela comissão de Negócios Estrangeiros do Senado norte-americano (câmara alta do Congresso norte-americano), Robert Sherman apresentou credenciais, em finais de maio de 2014, ao então Presidente Cavaco Silva.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Embaixador dos EUA: Empreendedorismo no feminino “será o nosso legado em Portugal”
{{ noCommentsLabel }}