Braga aproveita Brexit para atrair investimento
O presidente do município bracarense e o presidente da InvestBraga reuniram-se com 15 empresas em Londres para promover a cidade e atrair investimento estrangeiro.
A saída do Reino Unido da União Europeia não é má para todos. Em Braga, o Brexit está a servir de mote para atrair investimento de empresas estrangeiras para o concelho. Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, reuniram-se esta terça-feira em Londres (Inglaterra) para uma reunião com cerca de 15 empresas.
No evento organizado pelo grupo Financial Times, as duas entidades apresentaram as vantagens que Braga oferece a quem nela queira apostar, focando a mão-de-obra altamente qualificada e o facto de o custo de vida ser bastante mais reduzido do que em Lisboa ou outras cidades europeias.
“Braga reúne as condições essenciais para a implantação de todo o tipo de empresas, em especial, as de base em conhecimento e tecnologia, como é o caso das internacionais Bosch, Delphi ou a Fujitsu, que têm investido no concelho”, afirma o presidente da InvestBraga em comunicado, que acrescenta que “a possível saída do Reino Unido da União Europeia é uma oportunidade para que Portugal e, em especial, Braga mostrem as suas vantagens competitivas”.
Carlos Oliveira convidou as empresas presentes no encontro a visitarem Braga, local onde “encontrarão um local para se desenvolverem com uma qualidade igual ou até mesmo superior à que se encontra no Reino Unido”, referiu.
De acordo com os dados da agência, até 2020 vão ser investidos mais de 350 milhões de euros em Braga, o que representa a potencial criação de 2.500 postos de trabalho. Além disso, desde 2013 que o número de desempregados no concelho diminui para mais de metade e as exportações cresceram em 20%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Braga aproveita Brexit para atrair investimento
{{ noCommentsLabel }}