Bolsas em alta no dia de Trump

O PSI 20 fechou a semana com uma subida ligeira, impulsionado pelo BCP. O banco recuperou das fortes quedas de ontem, depois de a CMVM ter proibido o short-selling dos títulos.

É o dia T, de Trump. As bolsas norte-americanas seguem com quedas ligeiras no dia da tomada de posse de Donald Trump como 45.º Presidente dos Estados Unidos, numa altura em que os investidores fogem ao risco.

Por cá, só dá BCP. Depois de o banco ter tombado mais de 11% no primeiro dia do aumento de capital, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) proibiu as vendas a descoberto. O BCP viu assim os direitos do aumento de capital dispararem mais de 28% e as ações a subirem à volta de 10%, levando o PSI 20 a fechar a semana com um ganho de 0,46%. A Bolsa lisboeta acompanhou os ganhos ligeiros das principais praças europeias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas em alta no dia de Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião