Quem vai estar no Capitólio e quem já esteve
Os não foram muito e os sim foram de personalidades pouco famosas. Quem vai estar hoje na cerimónia de inauguração de Trump?
A festa do novo presidente já começou na noite de ontem, com a presença dos 3 Doors Down, do cantor country Toby Keith, entre outros. Mas o grande dia é hoje e a festa foi cuidadosamente preparada.
Tweet from @realDonaldTrump
Trump mostrou no seu Twitter oficial, já na quarta-feira, que já tem o seu discurso inaugural escrito há cerca de três semanas. As críticas amontoaram-se com muitas pessoas a afirmarem que a fotografia é um ato puro de propaganda.
Tweet from @realDonaldTrump
Para cantar o hino na cerimónia de hoje, a artista escolhida para cantar a Star-Spangled Banner foi Jackie Evancho, finalista do programa de talentos “American Idol”.
Trump recebeu muitos não ao longo deste processo, de artistas como Kanye West, Elton John e Céline Dion. É, portanto, bem claro que esta não vai ter a dimensão de outras cerimónias, nomeadamente as de Obama.
Em 2009, a primeira cerimónia de Obama contou com a presença de 1.8 milhões de pessoas no Capitólio. Como artistas convidados estiveram presentes Aretha Franklin, símbolo da música soul americana. O hino nacional foi cantado pela banda da marinha Sea Chanters.
Em 2013, a quantidade de pessoas a marcarem presença diminui, com apenas 1 milhão de pessoas, mas Obama compensou com estrelas. Depois de ter cantado no baile da cerimónia de 2009, Beyoncé esteve no Capitólio para cantar o hino nacional. A artista Kelly Clarkson também foi convidada.
Estima-se que este ano estejam presentes cerca de 900 mil pessoas, naquela que será a cerimónia do presidente com o índice de aprovação mais baixo dos anos mais recentes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Quem vai estar no Capitólio e quem já esteve
{{ noCommentsLabel }}