Trump é a máscara de Carnaval mais cobiçada na Áustria
Este Carnaval, todos querem ser Donald Trump. O elemento central da máscara, a peruca loira e penteada para trás, está a esgotar em diversas lojas de máscaras na Áustria.
No Carnaval ninguém leva a mal. Nem sequer Donald Trump — esperam os austríacos. Na Áustria, várias pessoas se inspiraram no visual presidencial de Donald Trump e levaram as perucas loiras, a sua característica mais diferenciadora, a esgotarem em várias lojas de máscaras.
A Associated Press falou com a dona de uma delas, Manuela Plank, que no princípio desta quadra tinha em stock dez perucas de Trump. Mas a procura foi maior do que esperava, tendo-se visto obrigada a fazer as suas próprias perucas. A técnica é fácil: cortar pedaços de perucas loiras, pentear para trás, espetar e pôr laca. Ainda assim, uma peruca leva muito tempo a fazer, como afirma Plank: “Tem de se pentear muito para trás. Mas consegue-se fazer.”
Pelas suas contas, já circulam na sua pequena comunidade cerca de 25 perucas e com a época do Carnaval a estender-se até março, é provável que muitas mais saiam à rua. E porquê? Para Manuela Plank é simples: “Muitas pessoas estão a falar dele e toda a gente o conhece”.
Na Amazon, são inúmeras as versões do “presidential look“, mais ou menos penteadas, mas sempre ligadas ao resto do conjunto: um fato e uma longa gravata vermelha.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump é a máscara de Carnaval mais cobiçada na Áustria
{{ noCommentsLabel }}