Bolsa em queda pela quarta sessão

O índice PSI-20 abriu em terreno ligeiramente negativo, com a Galp e a Jerónimo Martins a pesarem. Já o universo EDP ajuda a travar as quedas.

A praça lisboeta arrancou em terreno negativo, com o PSI-20 em queda pela quarta sessão consecutiva. O índice bolsista luso perde uns ligeiros 0,08%, para os 4.626,66 pontos, condicionado pelas perdas dos pesos pesados Galp Energia e Jerónimo Martins. A praça lisboeta segue em sintonia com as ações europeias. O índice Stoxx Europe 600 recua 0,05%, para os 372,1 pontos, naquela que é a quinta sessão seguida no vermelho.

As ações da petrolífera recuam 0,21%, para os 14 euros, acompanhando a desvalorização das cotações do petróleo nos mercados internacionais. Já a retalhista vê os seus títulos perderem 0,26%, para os 15,6 euros. Contudo, compete à Pharol liderar as quedas na praça lisboeta, com as suas ações a recuarem 4,05%, para os 38 cêntimos, a corrigir da valorização de quase 11% da sessão anterior.

Esta quarta-feira, o jornal brasileiro O Estado avança, citado fontes não identificadas, que o empresário Nelson Tanure terá reforçado a sua posição tanto na Pharol como na participada Oi. De acordo com a publicação, o empresário detém uma participação entre 22% e 25% na Oi, considerando os fundos Société Mondiale, Discovery e PointState Capital, entre outros. As mesmas fontes revelaram ainda que a sua posição na Pharol já seria de cerca de 20%.

Em queda segue também a Mota-Engil, cujas ações recuam deslizam 1,66%, para os 1,72 euros, a corrigir face à subida de quase 5% registada na última sessão.

Nota positiva para o avanço dos títulos do universo EDP que ajudam a travar as perdas em Lisboa. As ações da elétrica liderada por António Mexia ganham 0,35%, para os 2,85%, enquanto as da cotada liderada por Manso Neto valorizam 0,4%, para os 6,25 euros. No mesmo sentido segue também o BCP, cujas ações avançam 0,39%, para os 15 cêntimos.

(Notícia atualizada às 8h:30 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa em queda pela quarta sessão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião