Jerónimo Martins paga dividendo a 4 de maio

  • Lusa
  • 6 Abril 2017

Os acionistas da Jerónimo Martins, reunidos em assembleia-geral anual, aprovaram hoje a distribuição de um dividendo bruto de 60,5 cêntimos por ação. O pagamento será feito a 4 de maio.

Os acionistas da Jerónimo Martins, reunidos em assembleia-geral anual, aprovaram hoje a distribuição de um dividendo bruto de 60,5 cêntimos por ação, excluindo as ações próprias em carteira, divulgou a dona do Pingo Doce.

O pagamento do dividendo ocorrerá no próximo dia 4 de maio de 2017, sendo que as ações passarão a ser transacionadas sem direito ao mesmo dois dias úteis antes dessa data”, refere a Jerónimo Martins, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As propostas relativas aos pontos de ordem de trabalhos foram aprovadas, o que inclui o relatório de gestão e as contas do exercício do ano passado, bem como a proposta de aplicação de resultados.

No ano passado, a Jerónimo Martins registou um lucro consolidado de 593.218.203,38 euros e um lucro nas contas individuais de 350.645.129,42 euros.

Na reunião foi ainda aprovado um “voto de apreço, reconhecimento e confiança ao Conselho de Administração e a todos e a cada um dos seus membros e, muito em particular, ao seu presidente, bem como à comissão de auditoria e a todos e cada um dos seus membros”, refere a empresa liderada por Pedro Soares dos Santos, no comunicado.

Foi ainda designado o novo Revisor Oficial de Contas até ao final do triénio em curso (2016-2018).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins paga dividendo a 4 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião