Merkel encoraja Portugal e Espanha a investirem na energia solar
"A conexão entre França e Península Ibérica é um grande problema", disse ainda a chanceler alemã.
A chanceler alemã, Angela Merkel, encorajou Portugal e Espanha a investirem mais na energia solar e frisou a necessidade de uma melhor ligação a França para dar um impulso a uma rede elétrica europeia unificada.
“A conexão entre França e Península Ibérica é um grande problema“, disse Merkel, este sábado, no seu podcast semana. A chanceler destacou ainda que Portugal e Espanha “são, por exemplo, dois países, onde a energia solar poderia naturalmente ser reforçada”.
O Governo de Merkel reforçou a aposta na energia eólica e solar, num momento em que o país se prepara para fechar as últimas unidades nucleares em 2022, transformando os mercados de energia do país.
A produção verde atingiu no ano passado 29% da procura de eletricidade da Alemanha, aproximadamente o mesmo do que em 2015, mas ultrapassando largamente o nível de 11% registado na década anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Merkel encoraja Portugal e Espanha a investirem na energia solar
{{ noCommentsLabel }}