A Tentrr é a Airbnb do campismo

No Estados Unidos, há uma aplicação para iPhone que permite reservar um espaço para acampar. A Tentrr já tem 50 espaços e quer expandir-se rapidamente para os 300.

Acampar é muito giro mas nem toda a gente gosta. E se não tivesse de se preocupar com nada? Nem com o local, nem com o espaço, nem com a tenda? A Bloomberg dá a conhecer a Tentrr, uma aplicação para iPhone que quer ser “a Uber do campismo”.

A startup já arrecadou quatro milhões de dólares em financiamento e resultou em 1.500 reservas de campismo. Mas o dado mais interessante será que 40% dessas reservas foram feitas por pessoas que nunca tinham acampado. Atualmente, a aplicação ainda está em fase de testes, mas permite registos através do site.

Atualmente, segundo a agência, a Tentrr conta com 50 espaços privados de campismo nos Estados Unidos. Prepara-se para expandir largamente esse número, até 300 espaços de campismo no país: 150 novos espaços no nordeste dos Estados Unidos, mais uma centena até dia 4 de julho e outra meia centena no resto do ano.

Seria mas correto, talvez, chamar à Tentrr a Airbnb do campismo. É que a empresa permite que proprietários de terrenos desocupados os incluam na plataforma para os rentabilizar. A Tentrr foge, assim, ao modelo típico de parque de campismo. Em média, cada espaço de campismo para oito pessoas, com serviço completo (tenda, equipamento e por aí em diante), custa 144 dólares.

As reservas revertem em 15% para a empresa. Parte da receita vai, por sua vez, para os proprietários dos terrenos, com a Bloomberg a calcular que, entre junho e meados de novembro, os proprietários parceiros da Tentrr tenham gerado 6.000 dólares de receitas. Estima-se que o mercado do campismo nos Estados Unidos valha pelo menos 24 mil milhões de dólares (ou 167 mil milhões, se juntarmos os custos associados).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A Tentrr é a Airbnb do campismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião