Marques Mendes: PDE? A decisão está tomada… positivamente

No habitual comentário de domingo, Marques Mendes falou da saída de Portugal do Procedimento por Défices Excessivos e diz que Portugal reforça credibilidade e confiança na economia.

Marques Mendes diz que “Não vale a pena ter grandes ansiedades” sobre a decisão da saída ou não de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo (PDE) “porque a decisão está tomada.” “Não vale a pena ansiedades. A decisão está tomada… Positivamente. O importante não é se Portugal conseguiu um bom resultado. O importante é o futuro., disse Marques Mendes, no habitual comentário de domingo, na Sic.

Desde 2009 que Portugal está na lista negra. Marques Mendes diz que a saída, que deverá ser apresentada esta segunda-feira, é uma “boa notícia” e uma vitória de vários governos da qual ninguém deve apropriar-se.

A conferência da Comissão Europeia sobre esta matéria está marcada para esta segunda-feira às 10h30.

Durante a semana

Sobre os impostos, Marques Mendes acredita que o alargamento do número de escalões poderá ser possível em breve.

“O mérito é repartido. Há um mérito do Governo anterior e um mérito inegável do atual governo”, disse ainda Marques Mendes, sobre a divulgação dos números do PIB de 2,8%, revelados esta semana. “É apenas um trimestre mas, se continuar, significa duas coisas: é uma grande notícia para o Governo e um grande contributo para a maioria absoluta de António Costa nas próximas eleições, em 2019”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marques Mendes: PDE? A decisão está tomada… positivamente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião