João Vasconcelos: “Governo já entregou 750 milhões às empresas”
Secretário de Estado da Indústria fez um balanço do valor entregue às empresas desde que o Governo tomou posse: 750 milhões, assegurou.
O Governo já entregou, neste mandato, mais de 750 milhões de euros para financiar as empresas portuguesas, assegurou esta tarde, em Braga, o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos. Em Braga, a participar no Fórum Económico — que faz parte do programa da Semana da Economia de Braga –, Vasconcelos sublinhou que a capacitação dos recursos humanos, o apoio ao investimento e a adaptação legal de normas e leis a pensar nas empresas são algumas das “prioridades do Governo para a recuperação e sustentabilidade do crescimento económico” do país.
“A prioridade é fundamental: é a inovação. A chave da nossa indústria é a preparação para o que aí vem”, garantiu o secretário de Estado.
Desde março que Portugal faz parte da plataforma de 12 países que contam com uma estratégia para a Indústria 4.0. O esforço, assegura, faz parte do “novo posicionamento de Portugal” que “já tem reflexos profundos na nossa economia“.
Sobre as alterações recentes às condições para a obtenção de Vistos Gold, atribuídos a estrangeiros que invistam em Portugal, João Vasconcelos garante que “todo o investimento estrangeiro é bem-vindo” e que “Braga tem contribuído de maneira importante para a captação do tipo de investimento mais importante”, referindo-se ao captado pela indústria da região, uma das que maior impacto tem na balança das exportações nacionais.
30 milhões por semana
Nelson Souza, secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, acrescentou mais de 30 milhões aos números avançados por João Vasconcelos — e que correspondem aos valores da semana passada. Segundo o Nelson Souza, o Governo entrega mais de três dezenas de milhões de euros às empresas, todas as semanas. “São 780 milhões pagos efetivamente, às empresas. (…) Não são apenas incentivos às empresas, é investimento liquidado aos fornecedores”, explicou.
E salientou que, os resultados do crescimento do PIB estão relacionados com um trabalho “que é de todos”.
(Notícia atualizada às 18h36 com as declarações de Nelson Sousa)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
João Vasconcelos: “Governo já entregou 750 milhões às empresas”
{{ noCommentsLabel }}