EUA identificam preparativos de ataque químico na Síria
A Casa Branca detetou "potenciais preparativos" de um novo ataque químico do regime de Bashar al-Assad e afirmou que, caso aconteça, EUA vão retaliar.
Os Estados Unidos afirmaram, na segunda-feira, ter identificado “potenciais preparativos” por parte do regime sírio para o lançamento de um novo ataque com armas químicas. Segundo o porta-voz da Casa Branca Sean Spicer, foram identificados “potenciais preparativos para um outro ataque com armas químicas por parte do regime sírio”, o que “poderá resultar no massacre de civis, incluindo crianças inocentes”.
Tweet from @PressSec
Sean Spicer afirmou que as atividades detetadas, sobre as quais não facultou detalhes, “são idênticas” às que precederam o ataque químico de 04 de abril. Em comunicado, a Casa Branca deixou o aviso: “Se o Presidente sírio, Bashar al-Assad, lançar um novo ataque ele e o seu exército vão pagar caro.”
Em abril, os Estados Unidos responsabilizaram o regime e retaliaram, dias depois, com o disparo de 59 mísseis “Tomahawk” contra a base aérea síria de onde terão partido os aviões que lançaram armas químicas sobre Khan Sheikhun, na província de Idlib, uma região controlada maioritariamente pelos rebeldes e fações islâmicas, no noroeste da Síria.
O Governo de Damasco e a oposição culparam-se mutuamente pelo ataque que fez mais de 80 mortos e centenas de feridos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EUA identificam preparativos de ataque químico na Síria
{{ noCommentsLabel }}