Bolsa recupera após duas sessões no vermelho
O PSI-20 avança ligeiramente suportado pela subida dos títulos do BCP, Galp Energia e Jerónimo Martins.
A bolsa nacional arrancou a semana em alta ligeira, a recuperar de duas sessões consecutivas de perdas. A valorização das ações do BCP, Galp e Jerónimo Martins é a principal responsável por manter o índice PSI-20 acima da linha de água.
O PSI-20 abriu a ganhar 0,05%, para os 5.156,39 pontos, com nove dos seus 19 títulos a registarem ganhos. O avanço das ações do BCP é um dos seus principais suportes. Os títulos do banco liderado por uno Amado aceleram 0,38%, para os 23,97 euros. No mesmo sentido seguem ainda as ações da Galp Energia, que valorizam 0,27%, para os 13,11 euros, a acompanhar a subida das cotações do petróleo nos mercados internacionais, e apesar das notícia que indicam que a petrolífera foi constituída arguida no âmbito o pagamento de viagens a vários políticos para assistirem aos jogos do Euro2016, o que levou à exoneração de três secretários de Estado.
A puxar pelo índice bolsista nacional está também a Jerónimo Martins, cujos títulos ganham 0,23%, para os 17,23 euros. No mesmo sentido seguem os títulos dos CTT que somam 0,46%, para os 5,46 euros, conferindo também suporte ao PSI-20.
Em contraciclo, referência para a EDP Renováveis, cujas ações recuam 0,86%, para os 6,8 euros. Estas perdas acontecem no mesmo dia em que a cotada foi alvo de uma revisão em baixa de avaliação por parte do Morgan Stanley. O banco de investimento desceu a recomendação de “overweight” para “equal-weight“, e cortou o preço-alvo atribuído ao títulos, dos 8,1 para os 6,75 euros. Ou seja, para o valor da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela EDP e abaixo dos 6,859 euros a que as ações da empresa liderada por Manso Neto encerraram a sessão de sexta-feira.
Em terreno negativo, referência também para a Mota-Engil e REN, cujas ações perdem 0,72% e 0,59%, respetivamente, para os 2,34 e 2,69 euros. No mesmo sentido, destaque também para a Semapa, cujos títulos perdem 0,74%, para os 16,85 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa recupera após duas sessões no vermelho
{{ noCommentsLabel }}