Merkel admite Orçamento e ministro das Finanças da Zona Euro
"Não tenho nada contra um orçamento da Zona Euro", disse a chanceler alemã esta quinta-feira num encontro com o presidente francês, Emmanuel Macron.
A chanceler alemã, Angela Merkel, admitiu esta quinta-feira em Paris começar conversações sobre a criação de um Ministério das Finanças europeu e disse não se opor à elaboração de um Orçamento da Zona Euro.
“Não tenho nada contra um orçamento da Zona Euro”, disse Merkel durante uma conferência de imprensa em Paris, ao lado do Presidente da França, Emmanuel Macron, no final de um conselho de ministros bilateral.
"Não tenho nada contra um orçamento da Zona Euro.”
Durante o encontro, a chanceler germânica disse também que “é possível falar” sobre a ideia de um ministro das Finanças da zona euro, outra das iniciativas que Macron defende para reforçar a Zona Euro.
As discussões sobre as reformas, acrescentou, terão, no entanto, de esperar pelas eleições legislativas na Alemanha, marcadas para setembro deste ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Merkel admite Orçamento e ministro das Finanças da Zona Euro
{{ noCommentsLabel }}