Universidade Nova é a única portuguesa no top 50 das sub-50
A consultora britânica Quacquarelli Symonds destaca a Universidade Nova de Lisboa pela reputação junto dos empregadores e pela internacionalização dos docentes.
A Universidade Nova de Lisboa melhorou a sua posição no ranking “QS Top 50 under 50“, elaborado pela consultora britânica Quacquarelli Symonds (QS), que elege as melhores universidades com menos de 50 anos. A única universidade portuguesa no ranking para o 41.º lugar e destaca-se pela internacionalização de docentes e pelo número de professores por aluno.
“Estes resultados confirmam, pelo quinto ano consecutivo, a qualidade crescentemente reconhecida à Nova, apesar da sua juventude, e nas suas várias dimensões, tanto pela comunidade académica como pelo mercado de trabalho, e tanto em Portugal como no estrangeiro”, afirma o reitor da Universidade Nova, António Rendas, em comunicado.
A reputação junto de empregadores e reputação académica foram os critérios que registaram maiores subidas no ranking deste ano. A nível nacional, a UNL destaca-se no rácio de professor por aluno, ficando 76% acima da média das universidades portuguesas. Também é líder na internacionalização do corpo docente, o que posiciona a universidade como atrativa para docentes e investigadores estrangeiros.
O QS Top 50 under 50 é “considerado um dos mais importantes rankings para universidades mundiais com menos de 50 anos”, revela a universidade. Contudo, a nível global e sem limite de idades, a consultora britânica Quacquarelli Symonds pôs a Universidade do Porto à frente da Universidade Nova de Lisboa, em 301.º e 361.º lugares, respetivamente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Universidade Nova é a única portuguesa no top 50 das sub-50
{{ noCommentsLabel }}