CGD vai vender edifício do CaixaBI no coração de Lisboa
O banco vai transferir o CaixaBI para a sede na João XXI, procedendo depois à venda do edifício que ficará desocupado na rua Barata Salgueiro. Venda de imóveis faz parte do plano de reestruturação.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai transferir o CaixaBI do edifício que ocupa na rua Barata Salgueiro para a sede do banco na avenida João XXI. O objetivo é, depois, vender o edifício desocupado “num processo competitivo que ainda não foi iniciado”. A notícia foi avançada pelo Jornal de Negócios (acesso pago), que lembra que também a venda de ativos imobiliários, a par dos financeiros, faz parte do plano de reestruturação acordado com a Comissão Europeia.
Esta transferência de instalações concentrará os cerca de 170 trabalhadores do CaixaBI na sede da CGD em Lisboa, mas facilitará também o programa de redução de trabalhadores do banco público que se estende a todo o grupo, incluindo o banco de investimento e a Caixa Capital. No CaixaBI, o processo de reformas antecipadas e rescisões por mútuo acordo deverá estar para breve para breve.
A CGD está também a vender a participação de 10% que detém no Taguspark e, na última semana, vendeu uma carteira de créditos a empresas e pequena e média dimensão à Bain Capital, por 476 milhões de euros. Como o ECO avançou em primeira mão, a CGD já contratou também a Société Générale para vender as operações que tem em Espanha, nomeadamente o Banco Caixa Geral Espanha.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CGD vai vender edifício do CaixaBI no coração de Lisboa
{{ noCommentsLabel }}