Lucros da Cofina caem 69,3% até junho para 718 mil euros
A Cofina fechou o primeiro semestre do ano com um lucro de 718 mil euros, uma redução de 69,3% face aos 2,34 milhões de euros registados entre janeiro e junho de 2016, foi revelado esta quinta-feira.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo de media indica que o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) no período em análise foi de 5,6 milhões de euros, uma queda de 12,7% face aos 6,4 milhões de euros de igual período no ano passado.
A Cofina, dona, entre outros, do Correio da Manhã, Sábado e Jornal de Negócios, sublinha que no atual “contexto adverso” do setor dos media “está a implementar um plano de reestruturação, que visa preparar a empresa para a realidade atual e futura, garantindo a sua sustentação e níveis de rentabilidade adequados”.
“O referido plano passa pela otimização da estrutura e do ‘portfolio’ de produtos. Neste sentido, nas contas do primeiro semestre estão incluídos dois milhões de euros referentes a custos de reestruturação”, informa o grupo.
Em 30 de junho de 2017, a dívida líquida nominal da Cofina era de 56 milhões de euros, refere o texto enviado à CMVM.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucros da Cofina caem 69,3% até junho para 718 mil euros
{{ noCommentsLabel }}