Presidente da Federação Espanhola de Futebol demite-se dos cargos na UEFA
UEFA anunciou que o vice-presidente Angel Maria Villar, preso em Espanha por suspeitas de corrupção, se demitiu do cargo de vice-presidente e da Comissão Executiva da organização.
A UEFA anunciou esta quinta-feira que o vice-presidente Angel Maria Villar, preso em Espanha por suspeitas de corrupção, se demitiu do cargo de vice-presidente e da Comissão Executiva da organização.
Segundo a agência EFE, Angel Villar, presidente da Federação Espanhola de Futebol e que se encontra em prisão preventiva, demitiu-se através de uma carta dirigida ao presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.
“Ele apresentou a demissão como vice-presidente da UEFA e de membro da Comissão Executiva, com efeito imediato”, pelo que “já não exerce funções oficiais”, disseram à EFE fontes oficiais da organização.
“O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, aceitou a carta de demissão de Villar e agradeceu-lhe pelos muitos anos de serviço prestado ao futebol europeu. Tendo em conta os procedimentos judiciais em curso, em Espanha, não temos mais comentários sobre o assunto”, acrescenta a organização.
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) foi detido no dia 18 deste mês.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente da Federação Espanhola de Futebol demite-se dos cargos na UEFA
{{ noCommentsLabel }}