Produção industrial na Europa recua em junho
Portugal foi um dos poucos países que aumentou a produção industrial em junho, face a maio, mas tem também um dos crescimentos mais ténues em termos homólogos.
A produção industrial recuou ligeiramente em junho na zona euro e na União Europeia, ao cair 0,6% e 0,5%, respetivamente, face a maio, mas aumentou 2,6% e 2,9% em termos homólogos, relativamente a junho de 2016. Os dados são divulgados, esta segunda-feira, pelo Eurostat.
Depois de no mês anterior ter registado a maior quebra mensal da União Europeia (UE), Portugal foi em junho um dos poucos Estados-membros com uma ligeira subida da produção industrial face a maio (0,2%), mas tem também um dos crescimentos mais ténues em comparação com junho de 2016, ao subir 0,5%, longe da média europeia.
De acordo com o gabinete oficial de estatísticas da UE, a queda da produção industrial na Europa em termos mensais deveu-se sobretudo a recuos na produção de bens de capital e de bens de consumo duradouros, enquanto as subidas em termos homólogos se devem principalmente ao aumento de produção de energia na zona euro e de bens de consumo duradouros no conjunto da União.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Produção industrial na Europa recua em junho
{{ noCommentsLabel }}