Têxtil quer reforçar imagem nos mercados nórdicos
'Fashion From Portugal' é o nome da campanha de reforço de imagem que a indústria têxtil e vestuário está a apresentar junto dos mercados nórdicos.
A indústria têxtil e vestuário portuguesa, que superou em 2016, os 5.000 milhões de euros de exportações, está a lançar uma campanha de reforço de imagem designada de Fashion From Portugal. A campanha que se destina sobretudo para os mercados nórdicos, vai decorrer até ao final do corrente ano e é cofinanciada pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), enquadrado no POCI (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização), no Portugal 2020 e COMPETE 2020.
“A ATP está a executar um programa de reforço da imagem do têxtil e vestuário português, designada Fashion From Portugal, hoje posicionado superiormente na cadeia de valor (…), tocando quatro mercados estratégicos e que contem ainda um grande potencial de desenvolvimento, entre os quais a Espanha, sendo os restantes a Alemanha, os países nórdicos e os EUA e promovendo preferencialmente três subsetores: as marcas, a moda e o design, o private label —, no sentido lato das competências produtivas e de engenharia do produto –, e o têxtil-lar”, pode ler-se no comunicado da ATP.
A ATP destaca que as ações de coordenação deste programa serão concertadas com feiras e têxteis de moda, em consórcio com a Associação Seletiva Moda, procurando assim amplificar os efeitos da presença comercial de empresas do setor nessas mostras e nesses mercados. Os editorias de moda e publicidade em revistas especializadas, outdoors junto dos recintos das feiras decorrerão as mostras do setor nos mercados selecionados, a par de outras intervenções mais transversais constam também do programa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Têxtil quer reforçar imagem nos mercados nórdicos
{{ noCommentsLabel }}