OLI investe quatro milhões para ampliar fábrica em Aveiro
O projeto “visa a criação de um espaço inovador de armazenamento semi-inteligente de 5.000 metros quadrados, numa área total nova de 8.000 metros quadrados”.
A OLI, empresa que produz autoclismos, vai investir quatro milhões na ampliação da sua fábrica em Aveiro, com vista à criação de um complexo industrial de 22 mil metros quadrados.
Em comunicado hoje divulgado, a empresa informa que o projeto “visa a criação de um espaço inovador de armazenamento semi-inteligente de 5.000 metros quadrados, numa área total nova de 8.000 metros quadrados”.
"[O projeto] visa a criação de um espaço inovador de armazenamento semi-inteligente de 5.000 metros quadrados, numa área total nova de 8.000 metros quadrados.”
“Após a sua conclusão, em 2018, o complexo industrial da OLI envolverá 22.000 metros quadrados”, sublinha.
Na nota, a empresa assinala que, neste ano, já investiu um total de nove milhões de euros no setor, valor que se soma aos cinco milhões de euros investidos em 2016 – três milhões de euros destinaram-se à construção de uma nova fábrica de moldes e dois milhões à criação de um novo laboratório de inovação e ao alargamento da área fabril.
Citado pelo comunicado, o presidente da OLI, António Oliveira, sustenta que este investimento “é dirigido à expansão da área industrial e de armazenamento, assim como à aquisição de alta tecnologia, com o objetivo de aumentar a eficiência operacional”. “Acreditamos ser determinante para melhorar a competitividade da empresa à escala mundial”, acrescenta.
Sediada em Aveiro, a OLI está presente em 70 países no mundo, para os quais exporta 80% da produção. Os 380 colaboradores da empresa produzem, por semana, 39 mil autoclismos e 159 mil mecanismos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
OLI investe quatro milhões para ampliar fábrica em Aveiro
{{ noCommentsLabel }}