Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 5 Setembro 2017

A Coreia do Norte poderá ser sancionada pela China e as fake news voltam às manchetes. No Brasil, abre-se um concurso para novas concessões de aeroportos e outros destaques desta terça-feira.

No seguimento do míssil sobre o Japão e do teste com sucesso da bomba H na Coreia do Norte, Pyongyang poderá estar na mira das sanções da China. Na reta final para as eleições na Alemanha, o país reúne esforços para evitar a publicação de notícias falsas. Conheça algumas das cinco manchetes internacionais que marcam a atualidade desta terça-feira.

Reuters

China poderá estar aberta a novas sanções ao regime de Pyongyang

Kang Kyung-wha, ministra dos negócios estrangeiros da Coreia do Sul, afirma que o seu homólogo chinês, Wang Yi, poderá enviar sanções adicionais à Coreia do Norte. “Não posso contar os detalhes exatos, uma vez que o ministro me pediu que não divulgasse o conteúdo da nossa conversa mas sinto que a China poderá estar aberta a novas sanções”, afirma citada pela mesma fonte. A notícia completa está disponível no site da Reuters. (Conteúdo em inglês/ Acesso gratuito)

Politico

Alemanha tenta travar possível corrente de notícias falsas

As eleições de 24 de setembro na Alemanha aproximam-se. Governo, agências de inteligência e organizações de verificação de factos unem esforços para evitar quaisquer fontes de desinformação que possam comprometer o ato eleitoral. Embora o país ainda não tenha passado pela experiência de disseminação de fake news, decisores políticos admitem uma possíveis ataques de hackers, notícias falsas de última hora e discursos de ódio que poderão alterar os resultados nas urnas. Leia a notícia completa no Politico. (Conteúdo em inglês/ Acesso gratuito)

The Guardian

Letónia: Ocidente não consegue fazer frente ao hacking e publicação de notícias falsas da Rússia

Em Londres, o ministro dos negócios estrangeiros da Letónia, Edgars Rinkēvičs, afirma que os países ocidentais não conseguem pressionar Moscovo em matérias de fake news e hacking. O mesmo avança que é cada vez mais evidente que a Rússia tem protagonizado proliferado informações erradas nas redes sociais. A notícia completa está no site do The Guardian. (Conteúdo em Inglês/ Acesso gratuito)

Financial Times

Google está a recrutar para equipa de Inteligência Artificial na China

Embora o motor de busca esteja bloqueado na China, a Google está em busca de especialistas no campo da Inteligência Artificial no país. A estratégia poderá vir a fazer frente à chinesa Baidu, que também tem vindo a recrutar engenheiros de AI de Pequim e Silicon Valley. “O recrutamento da Google está a criar uma pressão adicional [aos seus concorrentes]”, diz Mark Natkin da Marbridge Consulting. Leia a notícia completa no site do Financial Times. (Conteúdo em Inglês/ Acesso condicionado).

Estadão

Governo brasileiro abre concessão para 14 aeroportos

O governo de Michel Temer abriu um concurso com prazo de 30 dias para as empresas interessadas apresentarem os seus estudos de viabilidade económica para uma lista de concessões onde constam 14 aeroportos de todo o país, num Projeto de Manifestação de Interesse (MPI). As empresas farão os estudos por conta própria e, após a seleção dos projetos pelo Estado, poderão ser feitos ajustes. Leia a notícia completa no site do Estadão. (Conteúdo em Português/ Acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião