Enfermeiros em greve a 3, 4 e 5 de outubro
Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) decidiu convocar uma greve entre 3 e 5 de outubro depois de reunião "inconclusiva" com o ministro da Saúde.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) decidiu hoje convocar uma greve para 3, 4 e 5 de outubro, disse à Lusa o presidente da estrutura, José Carlos Martins.
A decisão foi tomada após uma nova reunião com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, que o SEP considerou inconclusiva, apesar dos compromissos assumidos pela tutela sobre as 35 horas semanais de trabalho para todos os enfermeiros, a reposição das horas de qualidade e o aumento dos salários para os enfermeiros especialistas.
O anúncio da greve segue-se a uma paralisação de cinco dias, que termina na sexta-feira, convocada por outros dois sindicatos de enfermagem: Sindicato dos Enfermeiros e Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Enfermeiros em greve a 3, 4 e 5 de outubro
{{ noCommentsLabel }}