Cristas: Subida do rating é trabalho “de dois Governos”
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, disse este sábado que a melhoria do rating português é "o reconhecimento de um trabalho de seis anos, ou seja, de dois Governos".
A presidente do CDS-PP saudou a subida de ‘rating’ de Portugal pela agência de notação financeira Standard and Poor’s como reconhecimento do trabalho de dois governos e do esforço dos portugueses, ressalvando que já podia ter acontecido.
“É o reconhecimento de um trabalho de seis anos, ou seja, de dois governos, mas essencialmente do esforço de todos os portugueses. Hoje todos os portugueses podem sentir que o seu esforço foi reconhecido por esta agência, era bom que tivesse sido reconhecido antes, teria havido, porventura, condições para ser reconhecido antes”, defendeu Assunção Cristas.
"É o reconhecimento de um trabalho de seis anos, ou seja, de dois governos (…).”
A líder centrista argumentou que com “uma trajetória de redução da dívida” e “estabilidade nas políticas” esta subida poderia ter sido antecipada, sublinhando igualmente que a agência defendeu a manutenção da reforma laboral.
Assunção Cristas falava aos jornalistas no mercado de Benfica, em Lisboa, numa ação de pré-campanha da sua candidatura à Câmara da capital, encabeçando da lista da coligação “Pela Nossa Lisboa” (CDS-PP/MPT/PPM).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cristas: Subida do rating é trabalho “de dois Governos”
{{ noCommentsLabel }}