Sabe qual é a marca mais valiosa do mundo? Uma dica: tem uma maçã
A tecnologia domina o mundo. A Apple continua a ser a marca mais valiosa do mundo, à frente da Google e da Microsoft. Apesar da oitava posição, o Facebook foi a marca que mais cresceu.
Há marcas e marcas. Há umas que valem mais do que outras… chegando aos milhares de milhões de dólares. No ranking das mais valiosas do mundo, a liderança não tem sofrido grandes alterações. A Apple continua a dominar, sendo que as primeiras posições são quase todas dominadas por empresas do setor tecnológico.
O portal alemão Statista elaborou um ranking com as dez marcas mais valiosas a nível mundial. A tabela é liderada pelas empresas tecnológicas norte-americanas, onde a Apple surge em primeiro lugar, avaliada em 185,15 mil milhões de dólares (156 mil milhões de euros). Fundada em 1976, o valor da marca criada por Steve Jobs registou um crescimento anual de 3%.
Atrás, surge a Google avaliada em 141,7 mil milhões de dólares (120 mil milhões de euros), seguida pela Microsoft, a valer 80 mil milhões de dólares (67,7 mil milhões de euros).
Embora na oitava posição, o Facebook é a empresa vencedora, registando o maior crescimento no último ano entre todas as empresas incluídas no ranking: 48%. A Amazon ficou em segundo em termos de crescimento anual, com a marca a valorizar 29% e, por fim, a Adobe que viu o valor da sua marca cresce 19%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sabe qual é a marca mais valiosa do mundo? Uma dica: tem uma maçã
{{ noCommentsLabel }}