Desemprego em Portugal deve ficar abaixo da média do euro em agosto
Projeções do INE para a taxa de desemprego em Portugal colocam o país com um resultado melhor do que a média dos países da moeda única.
A taxa de desemprego em Portugal deverá ficar abaixo da média do euro, em agosto. De acordo com a projeção do Instituto Nacional de Estatística, o desemprego em Portugal deverá ficar em 8,9%, duas décimas abaixo do valor divulgado esta segunda-feira pelo Eurostat ,para a média dos países do euro.
Na zona euro, a taxa de desemprego manteve-se estável face ao mês anterior. Já no conjunto dos 28 Estados-membros, a taxa de desemprego recuou 0,1 pontos em cadeia, para o valor mais baixo desde novembro de 2008.
Taxa de desemprego mensal na zona euro
Nota: Estónia e Grécia sem dados disponíveis. Fonte: Eurostat
Entre os Estados-membros, as taxas de desemprego mais baixas foram registadas na República Checa (2,9%), na Alemanha (3,6%) e em Malta (4,2%) e as mais altas na Grécia (21,2% em junho) e em Espanha (17,1%).
Em Portugal, a projeção do INE aponta para uma taxa de desemprego estável nos 8,9% face a julho, mês em que recuou duas décimas.
Taxa de desemprego mensal em Portugal
Fonte: INE
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Desemprego em Portugal deve ficar abaixo da média do euro em agosto
{{ noCommentsLabel }}