Facebook compra rede social viral entre os adolescentes
A empresa de Mark Zuckerberg comprou uma aplicação usada pelo público adolescente. Ainda não há valores sobre o negócio. Esta compra vai fortalecer a concorrência que já existe para o Snapchat.
O Facebook fez mais uma aquisição: desta vez comprou a Tbh, uma aplicação eleita pelos adolescentes. Não há dados sobre o valor envolvido no negócio mas a compra é um sinal de que a empresa de Mark Zuckerberg continua a ganhar terreno face às outras aplicações, nomeadamente o Snapchat, que tem vindo a sofrer com a concorrência cada vez mais forte.
A Tbh é uma aplicação de elogios anónimos, usada maioritariamente por utilizadores jovens. Tbh é a sigla para “to be honest” que, em português, significa “para ser honesto”, e foi criado a pensar nos adolescentes com mais de 13 anos, permitindo que os utilizadores criem pesquisas anónimas sobre eles mesmos e sobre os seus amigos.
“A Thb e o Facebook partilham um objetivo comum de construir uma comunidade e permitir que as pessoas partilhem maneiras de nos unir ainda mais“, disse a porta-voz do Facebook, Vanessa Chan, em comunicado esta segunda-feira. “Estamos impressionados pela maneira como o Tbh está a conseguir isso”.
Sem detalhes
Até agora, a empresa de Mark Zuckerberg não divulgou o valor do negócio mas, com esta aquisição, está a somar mais uma aplicação ao conjunto que se une contra o Snapchat, a rede social que foi eleita como a mais popular entre os adolescentes, segundo estudos recentes.
Apesar de estar presente apenas nos Estados Unidos, a Tbh foi transferida por mais de cinco milhões de pessoas nas últimas semanas que, no total, enviaram mais de mil milhões de mensagens. No mês passado, a Tbh posicionou-se em primeiro lugar na lista de aplicações gratuitos na Apple Store e na App Store.
Os quatro cofundadores da Tbh – Nikita Bier, Erik Hazzard, Kyle Zaragoza e Nicolas Ducdodon, vão sair dos escritórios da startup em Oakland, Califórnia, para se mudarem para a sede do Facebook, em Silicon Valley. Continuarão a trabalhar na sua aplicação e os downloads serão feitos de forma autónoma e individual.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Facebook compra rede social viral entre os adolescentes
{{ noCommentsLabel }}