Snapchat vai transmitir Jogos Olímpicos 2018
O Snapchat vai transmitir em direto os Jogos Olímpicos de 2018, depois de ter feito uma parceria com a empresa responsável pelos direitos televisivos. A ideia é chegar a um público mais jovem.
O Snapchat fez uma parceria com a Eurosport, a empresa que detém a exclusividade dos direitos televisivos e multimédia dos Jogos Olímpicos de 2018. Com este acordo olímpico, a empresa pretende chegar a um público mais jovem.
A Eurosport – Discovery Communications tem a exclusividade dos diretos televisivos e multimédia de 50 países e territórios da Europa para os Jogos Olímpicos de 2018. Numa tentativa de conseguir alcançar um público mais jovem, a empresa realizou um acordo com a rede social Snapchat, considerada a mais popular entre os jovens norte-americanos — ultrapassando o Facebook, segundo um estudo recente.
A base deste acordo europeu e multi-idioma passa pela transmissão do conteúdo das Olimpíadas de inverno nas “histórias” do Snapchat. Os utilizadores da rede social vão poder transmitir imagens e vídeos dos jogos olímpicos através das “histórias do editor”, algo que se vai assemelhar a uma revista produzida por editores e com o apoio do Eurosport.
O Comité Olímpico Internacional (COI) tem procurado formas de conseguir atingir um público mais jovem, dado que a média de idades dos telespectadores dos jogos tem vindo a aumentar desde os Jogos Olímpicos de Barcelona de 1992. “Estamos entusiasmados por trazer a emoção e a paixão dos Jogos Olímpicos diretamente para o público envolvido no Snap, permitindo que a Discovery leve os Jogos a mais pessoas e mais ecrãs na Europa do que nunca”, disse Michael Lang, presidente de Desenvolvimento Internacional e Digital do Discovery International.
O COI informou ainda que as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016 foram as primeiras em que a cobertura digital do evento superou a tradicional transmissão televisiva. Foram mais de 243 mil horas — o dobro da cobertura televisiva, e quase o triplo da cobertura digital feira em Londres, em 2012.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Snapchat vai transmitir Jogos Olímpicos 2018
{{ noCommentsLabel }}