Lojas do Cidadão vão vender certificados de aforro

  • ECO
  • 31 Outubro 2017

CTT deixam de ser a rede física exclusiva. Numa primeira fase serão abrangidos dez espaços mas até ao final do ano deverão ser 31.

Os certificados de aforro e os certificados do tesouro também estão disponíveis em lojas do cidadão. Numa primeira fase estão abrangidos dez espaços mas até ao final do ano é de esperar o alargamento a 31 locais. A rede física deixa assim de ser exclusiva dos CTT.

De acordo com o Público [acesso condicionado], que cita informações da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), os primeiros dez espaços estão distribuídos por Lisboa (Loja do Cidadão das Laranjeiras), Aveiro, Coimbra, Porto, Penafiel, Faro, Viseu, Braga, Setúbal e Vila Nova de Gaia. Até 31 de dezembro serão 31.

De acordo com o Ministério das Finanças e da agência do Estado que gere a dívida pública (IGCP), esta estratégia tem a vantagem de alargar os canais de distribuição, ganhando a rede de espaços da AMA uma maior oferta ao nível dos serviços prestados.

Entre outras operações, também é possível resgatar certificados de aforro nas lojas do cidadão. Isto implica apresentar estes certificados em papel, uma exigência que vai acabar com a nova série E.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lojas do Cidadão vão vender certificados de aforro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião