A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 3 Novembro 2017

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das melhores para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

A queda da EDP e o debate da proposta de Orçamento do Estado para 2018 estiveram em destaque esta tarde.

O grupo EDP afundou em bolsa na última sessão da semana, depois de a casa mãe ter revisto em baixa as estimativas de lucro para este ano. A EDP e a Renováveis perderam mais de 760 milhões de euros em bolsa e acabaram por arrastar o PSI-20, que contrariou a tendência positiva das restantes praças europeias e registou a maior queda desde o final de julho. Os CTT continuam sob forte pressão e também contribuíram para esta queda.

O administrador da EDP Comercial, António Coutinho, alertou esta sexta-feira, durante um encontro promovido pela Associação Portuguesa das Empresas do Setor Elétrico (ELECPOR), que a sobrecarga de impostos e taxas no setor elétrico pode levar a aumentos no preço da eletricidade: “Os custos podem agravar-se e ter impacto no cliente final, que é sempre quem paga”.

O presidente executivo da Altice, Michel Combes, garantiu esta tarde, numa conferência telefónica com analistas, que a TVI terá “absoluta independência editorial” caso a compra da Media Capital pelo grupo seja aprovada pelos reguladores nacionais.

A ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, acusou ontem, durante o debate da proposta de Orçamento do Estado para 2018, o atual Governo de tornar mais opaco o financiamento da Segurança Social, ao eliminar as transferências extraordinárias e prever a consignação de uma parte da receita do IRC para a Segurança Social. Hoje, o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, responde que “Só a ignorância ou a mais vulgar demagogia explicam esta afirmação”.

A final da Liga dos Campeões pode regressar ao Estádio da Luz em 2020, enquanto o Estádio do Dragão está na short list de candidatos para acolher a final da Liga Europa, anunciou esta sexta-feira a UEFA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião