5 coisas que vão marcar o dia
A semana arranca com os dados mais recentes do comércio internacional português. Será também dia de a Uber apresentar defesa contra a decisão de Londres de retirar a licença à empresa.
A semana vai arrancar com estatísticas. O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os dados mais recentes do comércio internacional, enquanto a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) publica os indicadores compósitos avançados para a economia. Será também dia de os trabalhadores da PT/Meo conhecerem o novo presidente executivo da empresa, Alexandre Fonseca, e de a Uber apresentar o seu recurso, depois de ter perdido a licença para operar em Londres.
INE divulga dados sobre as exportações
O INE divulga, ainda pela amanhã, as estatísticas do comércio internacional relativas a outubro. Em setembro, as exportações de bens voltaram a crescer a um ritmo menos acentuado do que as importações, levando o défice comercial a agravar-se para 1.181 milhões de euros.
Trabalhadores da PT/Meo reúnem-se com novo CEO
O novo presidente executivo da PT, Alexandre Fonseca, que assume a liderança da empresa depois de Claudia Goya se ter afastado do cargo, vai reunir-se com o Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Portugal Telecom. A reunião foi pedida pelas estruturas representativas dos trabalhadores da PT/Meo, que manifestaram preocupação “com a situação que se vive no Grupo Altice e na PT Portugal, em particular no seguimento das últimas alterações na estrutura de topo”.
Uber defende-se em Londres
A Uber vai começar a ser ouvida em tribunal, no âmbito de um recurso que apresentou depois de a autoridade dos transportes de Londres ter retirado à empresa a licença para operar na cidade. Em setembro, o regulador argumentou que a Uber demonstra “falta de responsabilidade empresarial” em relação à “segurança pública”.
Estados Unidos publicam números do emprego
As autoridades norte-americanas vão divulgar novos dados sobre o emprego no país, numa altura em que a evolução da economia tem animado os mercados. Esta segunda-feira, será o dia de conhecer o número de novas ofertas de emprego em outubro. Isto depois de já ser conhecido que, em novembro, a taxa de desemprego nos Estados Unidos se fixou nos 4,1%, um valor que superou as expectativas dos economistas.
OCDE lança novos dados sobre a evolução da economia
Ainda no campo das estatísticas, a OCDE vai publicar os mais recentes indicadores compósitos avançados, que permite antecipar como será a evolução da economia dos países da organização nos próximos meses. Em novembro, o indicador avançado da OCDE para Portugal manteve-se acima dos 100 pontos, prolongando a tendência de recuperação que já se verifica desde fevereiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}