Administração da Autoeuropa rejeita alterações aos horários
A partir de dia 29 deste mês, os trabalhadores da Autoeuropa começam a cumprir os novos horários, o que implica que passarão a ter apenas uma folga fixa ao domingo e uma rotativa a meio da semana.
A administração da Autoeuropa não aceitou negociar alterações aos novos horários que foram impostos unilateralmente e, por isso, os trabalhadores admitem avançar com novas greves. A informação foi avançada, esta sexta-feira, pelo coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, depois das reuniões tidas, esta semana, com a administração.
“A greve é sempre a última coisa que fazemos, temos de esgotar todas as possibilidades e só depois decidir o que fazer”, disse Fernando Gonçalves, coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, em declarações transmitidas esta tarde pela SIC Notícias. O responsável admite que “algumas possibilidades já foram esgotadas”, mas ressalva que continua a acreditar que “é possível inverter a situação”.
Para já, mantém-se a vontade da administração. A partir de dia 29 deste mês, os trabalhadores começam a cumprir os novos horários, o que implica que passarão a ter apenas uma folga fixa ao domingo e uma rotativa a meio da semana.
Na próxima semana, os trabalhadores voltam a reunir-se com a administração, na quarta-feira e na sexta-feira, não para voltar a abordar alterações aos horários, mas para discutir como serão geridos os turnos: se mudam todas as semanas ou se há rotação a cada três semanas.
Em cima da mesa estará ainda o caderno reivindicativo dos trabalhadores, que exigem aumentos salariais de 6,5%, com efeitos retroativos a setembro de 2017.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Administração da Autoeuropa rejeita alterações aos horários
{{ noCommentsLabel }}