Sonae “é líder no comércio online”. Worten ultrapassa Continente
Luís Reis, CCCO da Sonae, afirma que a retalhista é líder do online. E-commerce é responsável por vendas de 100 milhões de euros, com a Worten a ultrapassar o Continente.
As vendas de e-commerce do retalho da Sonae já ultrapassaram a fasquia dos 100 milhões de euros. A Worten que, em 2017, registou o seu melhor ano de sempre ao atingir os mil milhões de euros, um objetivo que estava traçado para 2019, é o maior contribuinte para este valor, ultrapassando, ainda que por pouco, os números do Continente.
Luís Reis, chief corporate center office (CCCO), em declarações ao ECO adiantou que: “A Sonae é o maior retalhista português a vender online em Portugal”. “A Worten teve um ano de 2017 fantástico”, diz, salientando que “a Worten ultrapassou inclusive o Continente em termos de vendas online”.
A Worten, segundo os dados das vendas preliminares da Sonae, apresentados esta quarta-feira, após o fecho do mercado, dão ainda conta do grande contributo que a “Black Friday” teve nas contas da insígnia.
A par destes números, a marca reforçou também a liderança no mercado nacional e melhorou a quota de mercado em Espanha. A insígnia dos produtos eletrónicos registou um aumento de “10,2% nas vendas face a 2016, com um crescimento de vendas no universo comparável de lojas de 7,7%”. Isto num período em que houve “um aumento significativo da operação online, que cresceu mais de 50% em Portugal e mais de 65% em Espanha”.
Sonae MC também bate recordes
O responsável da Sonae destaca que os “números conhecidos agora relativos às vendas são muito positivos, já tínhamos a indicação, dados pelos resultados trimestrais, que o ano vinha a correr muito bem, e com a aceleração do último trimestre isso é bem evidente”. A juntar à boa performance da Sonae MC que “tem o seu melhor ano de sempre”, há ainda o reforço da quota de mercado.
A Sonae MC registou vendas de 3.884 milhões de euros, um crescimento de 5,4% face a 2016. O crescimento é contudo ainda mais significativo no último trimestre do ano, quando atinge os 6,8% face a igual período do ano anterior.
Internacionalização soma e segue
A Sonae continua a saga da internacionalização. A empresa abriu este ano mais 149 lojas, 20 das quais fora de Portugal.
Para Luís Reis, “a Sonae já atingiu um patamar que já não faz sentido falar mercado a mercado, mas continuamos com um plano muito ambicioso, sobretudo focado no segmento de moda, com especial destaque para três insígnias, a Salsa, a Zippy e a Losan”.
Luís Reis destacou que a Losan, uma marca de origem espanhola, está já presente em mais de 40 países através da rede grossista.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonae “é líder no comércio online”. Worten ultrapassa Continente
{{ noCommentsLabel }}