Cadernetas vão passar a pagar. CGD diz que todos os levantamentos ao balcão têm comissão
O banco público justifica que o levantamento de dinheiro ao balcão é um "serviço bancário remunerado" e diz que os levantamentos nos terminais automáticos continuarão a ser gratuitos.
A partir de maio, os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vão passar a pagar um euro por cada levantamento que façam aos balcões com caderneta. O banco público defende-se dizendo que todos os levantamentos ao balcão são pagos.
O levantamento de dinheiro ao balcão é um “serviço bancário remunerado”, justificou à TSF fonte oficial da CGD, acrescentando que os levantamentos de dinheiro nos terminais da Caixautomática, distribuídos pelas agências da Caixa, vão continuar a ser gratuitos.
Desde que Paulo Macedo assumiu a liderança da CGD, há um ano, o banco já aumentou as comissões por várias vezes. A primeira foi em setembro do ano passado, altura em que milhares de reformados que até então não pagavam qualquer custo pela manutenção de conta passaram a pagar.
Já no início deste ano, os clientes que levantem dinheiro ao balcão com caderneta passam a pagar um euro. Também em janeiro, os jovens com mais de 26 anos passaram a pagar uma comissão de manutenção da conta à ordem. Os preços cobrados sobre os serviços financeiros realizados por empresas no estrangeiro também serão atualizados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cadernetas vão passar a pagar. CGD diz que todos os levantamentos ao balcão têm comissão
{{ noCommentsLabel }}