PS, PSD e CDS chumbam Carnaval como feriado obrigatório

  • Lusa
  • 9 Março 2018

A proposta apresentada pelo PAN e pel'Os Verdes de tornar a terça-feira de Carnaval um feriado obrigatório foi chumbada pelo PS, PSD e CDS.

O PS juntou-se esta sexta-feira ao PSD e CDS para chumbar dois projetos de lei, do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) e do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), para tornar feriado nacional a terça-feira de Carnaval.

Dois meses depois de terem baixado à comissão sem votação, para se tentar um consenso, os votos do PCP, BE, PEV e PAN foram insuficientes para aprovar os dois projetos. A consagração da terça-feira de Carnaval como feriado obrigatório — para a qual é necessária uma alteração ao Código de Trabalho –, foi discutida em plenário da Assembleia da República, em 11 de janeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS, PSD e CDS chumbam Carnaval como feriado obrigatório

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião