EDP trava Lisboa. REN sobe 1% com resultados

  • Rita Atalaia
  • 16 Março 2018

Lisboa arrancou a última sessão da semana no verde... mas rapidamente inverteu. A bolsa nacional segue em queda, com a EDP a pressionar. Do lado dos ganhos, a REN sobe 1% após revelar os resultados.

Lisboa arrancou a última sessão da semana no verde… mas acabou por passar para terreno negativo, seguindo a tendência das praças europeias. A bolsa nacional segue em queda, com a EDP a pressionar. Do lado dos ganhos, a REN sobe 1% após revelar os resultados. Em Paris, a dona da Meo dispara 4%.

Em Lisboa, o índice de referência nacional abriu a subir 0,23%, mas rapidamente cedeu estes ganhos. O PSI-20 recua 0,11% para 5.434,60 pontos, com oito dos seus 18 títulos a registarem um desempenho negativo. Na Europa, o cenário é semelhante: o Stoxx 600 está a descer 0,03% para 376 pontos.

Bolsa nacional oscila entre ganhos e perdas

A pressionar a bolsa nacional está a EDP. A empresa liderada por António Mexia recua 0,26% para 3,047 euros. No setor energético, a Galp Energia também está a contribuir para a queda da praça portuguesa. A petrolífera cede 0,2% para 15,065 euros. Do lado das perdas, destaque ainda para a Jerónimo Martins. A retalhista recua 0,23% para 15,135 euros. Já o BCP recua 0,07% para 28,56 cêntimos.

A REN está a contrariar este sentimento. As ações sobem 1% para 2,50 euros depois de a empresa ter apresentado um aumento de 25% dos lucros no ano passado.

Em Paris, a Altice também se destaca pela positiva. A dona da Meo dispara 4% para 8,40 euros, reagindo aos resultados apresentados na quinta-feira. Em Portugal, o negócio da Meo registou uma queda das receitas, sendo que a operadora confirmou que o processo de venda das 3.000 torres está a decorrer.

Na última sessão em que a Novabase negoceia na bolsa portuguesa, a cotada ainda não registou qualquer negociação. O PSI-20 vai agora ter uma nova cara: a F. Ramada. Com esta promoção, Paulo Fernandes ficará com duas das suas três empresas cotadas no índice principal. A F. Ramada junta-se à Altri, sendo que a Cofina continua afastada da primeira liga da bolsa de Lisboa.

(Notícia atualizada às 08h24 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP trava Lisboa. REN sobe 1% com resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião