5 coisas que vão marcar o dia
Por cá, será lançada a primeira associação de investimentos em moedas virtuais. Lá fora, o foco vira-se para o Conselho Europeu, mas também para a nomeação de De Guindos como vice-presidente do BCE.
Por cá, a nova direção da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal toma posse, com João Vieira Lopes a assumir novamente a presidência da entidade. Será ainda lançada a primeira associação de investimentos em moedas virtuais. Lá fora, o foco vira-se para o Conselho Europeu, onde o Brexit estará em cima da mesa, mas também para o Banco Central Europeu. Luis de Guindos será nomeado para vice-presidente do banco liderado por Mario Draghi, substituindo o português Vítor Constâncio.
Brexit em cima da mesa do Conselho Europeu
É esta quinta-feira que arranca a reunião de Chefes de Estado dos Estados-membros da União Europeia, liderada por Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu. Neste encontro, que conta também com a presença do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, os responsáveis vão analisar a situação das negociações com o Reino Unido e vão adotar novas orientações. Além disso, em cima da mesa estará ainda o imposto para as grandes empresas.
Luis de Guindos substitui Vítor Constâncio no BCE
O ministro espanhol da Economia, Luis de Guindos, será esta quinta-feira nomeado como vice-presidente do Banco Central Europeu, substituindo assim Vítor Constâncio. A nomeação de De Guindos, considerado “uma pessoa com reconhecida experiência profissional sobre questões monetárias e bancárias”, foi aprovada na Comissão de Assuntos Económicos e Monetários por 27 votos a favor, 14 contra e 13 abstenções.
Como vai a economia da Zona Euro? E a dos EUA?
Vieira Lopes toma posse na CCP
A nova direção da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) toma posse esta quinta-feira. Segundo a entidade, a valorização dos setores do comércio e serviços no contexto do Portugal pós-2020 é um dos desafios para os próximos quatro anos assumidos pelo presidente da confederação, João Vieira Lopes, reeleito para um terceiro mandato. A CCP integra mais de uma centena de entidades associativas e empresariais do setor terciário. Através das suas associações do comércio, dos serviços e regionais, a confederação representa mais de 200 mil empresas.
Lançada a primeira associação de investimentos em moedas virtuais
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}