Funcionários do SEF marcam três dias de greve para esta semana
O sindicato acusa a tutela de passividade e de aplicar "políticas administrativamente absurdas".
Os funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vão fazer greve entre 27 e 29 de março para alertar para o que chamam de “situação caótica” naquela entidade, anunciou, esta segunda-feira, o seu sindicato.
Em comunicado, o Sindicato dos Funcionários do SEF (Sinsef) acusa a tutela de passividade e de, juntamente com a Direção Nacional, aplicar “políticas administrativamente absurdas”.
Esta é a segunda vez no espaço de pouco mais de meio ano que os trabalhadores do SEF convocam uma greve. A última foi convocada pelo Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização (SCIF) do SEF, em agosto do ano passado, mas acabou por ser suspensa depois de o Governo ter autorizado a abertura de um concurso para a admissão de 100 novos inspetores.
Na altura, a então ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, comprometeu-se ainda a reforçar os meios de todas as competências do SEF”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Funcionários do SEF marcam três dias de greve para esta semana
{{ noCommentsLabel }}