BCP e energéticas empurram Lisboa para as perdas
A bolsa de Lisboa abriu a perder, contrariando a tendência das últimas duas sessões. A pesar estiveram as quedas dos títulos do BCP, da Galp e da EDP.
A bolsa de Lisboa arrancou em terreno negativo, contrariando a tendência das duas últimas sessões. A contribuir para este desempenho estiveram os títulos do BCP, da Galp e da EDP, com descidas entre os 0,3% e os 0,5%. Por outro lado, a evitar uma maior queda do PSI-20 estiveram as ações da Sonae Capital, que valorizam 0,20%, depois de o BPI ter incluído a cotada na sua lista de preferias para a Península Ibérica.
O PSI-20 abriu a recuar 0,20% para 5.464,99 pontos, com sete das cotadas a valorizarem, sete a cair e quatro inalteradas. Nas restantes praças europeias o sentimento é semelhante: o Stoxx 600 recua 0,35%, o Ibex 35 cai 0,02% e o francês CAC-40 desvaloriza 0,17%.
A pesar no desempenho da bolsa de Lisboa estão os títulos do BCP que caem 0,54% para os 0,274 euros. Destaque ainda para a EDP que desvaloriza 0,62% para os 3,18 euros e para a Galp que recua 0,31% para os 15,97 euros, no dia em que o Brent desliza 0,39% para 70,76 dólares.
A evitar um maior deslize do PSI estiveras as ações da Sonae Capital, que valorizam 0,20% para 0,983 euros, um dia depois de o BPI CaixaBank ter incluído a cotada na sua lista de preferias para a Península Ibérica, e da Sonae que crescem 0,44% para 1,13 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP e energéticas empurram Lisboa para as perdas
{{ noCommentsLabel }}