A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O Juiz de Instrução Criminal, Ivo Rosa, considera que há irregularidades na constituição de Manuel Pinho como arguido e declarou, esta tarde, a extinção do termo de identidade e residência do ex-ministro. A SAD do Sporting fechou os primeiros três meses do ano com prejuízos de 8,973 milhões de euros. No acumulado dos primeiros nove meses do ano, a SAD teve um lucro de um milhão de euros.

Manuel Pinho já não é arguido no caso EDP. Em comunicado, o advogado Ricardo Sá Fernandes indica que foi considerada “sem efeito” a constituição do ex-ministro como arguido. O Juiz de Instrução Criminal considera que há irregularidades e determinou a extinção do termo de identidade e residência.

A SAD do Sporting fechou os primeiros três do ano com prejuízos de 8,973 milhões de euros. No acumulado dos primeiros nove meses do ano, a Sociedade teve um lucro de um milhão de euros.

O BCP fechou a semana com uma queda em bolsa como já não se via desde setembro de 2017. Os títulos do banco caíram mais de 4%, numa sessão em que apenas cinco cotadas ficaram acima da linha de água. O PSI-20 perdeu quase 1%.

O Novo Banco fechou 2017 com os maiores prejuízos da sua breve história, contabilizando perdas de 1,4 mil milhões de euros. Este valor recorde levou a instituição a acionar o mecanismo de capital contingente no valor de 792 milhões. Uma injeção que ficará concluída nos próximos dias, garantiu o secretário de Estado Adjunto e das Finanças na conferência Banca e Seguros: O Futuro do Dinheiro, que decorreu esta manhã em Lisboa.

Cinco meses após ter ficado em segundo lugar nas eleições italianas com mais de 30% dos votos, o Movimento 5 Estrelas conseguiu chegar a um princípio acordo com a coligação de direita da Liga para formar Governo. Foram várias as sessões de negociação, os acordos e os compromissos, e, no final, estamos a poucas horas de saber quem será o próximo líder da república italiana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião