Benfica encaixa 3 milhões com empréstimo de Jiménez. Wolverhampton pode comprar passe por 38 milhões
O Benfica emprestou o avançado mexicano ao Wolverhampton. Empréstimo é por uma época, mas os ingleses podem vir a comprar o passe por 38 milhões.
O Benfica tem menos um avançado. Anunciou, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que chegou a acordo para o empréstimo do mexicano Raúl Jiménez ao Wolverhampton. O empréstimo é só por uma época, mas há opção de os ingleses comprarem o passe do atleta.
O clube da Luz “chegou a um acordo com o Wolverhampton Wanderers Football Club (1986) Limited para o empréstimo do jogador Raúl Alonso Jiménez Rodríguez até ao final da época desportiva 2018/2019 por um montante de três milhões de euros“, diz o comunicado enviado ao regulador do mercado.
Além dos valores para o empréstimo, a SAD encarnada definiu também os termos para a eventual venda do passe do jogador mexicano. “O acordo inclui uma cláusula de opção de compra no montante de 38 milhões de euros“, conclui o Benfica.
Jiménez chegou ao clube liderado por Luís Filipe Vieira em 2015, vindo do Atlético de Madrid. O avançado foi a contratação mais cara de sempre do Benfica, à data, obrigando o clube a desembolsar um total de 22 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Benfica encaixa 3 milhões com empréstimo de Jiménez. Wolverhampton pode comprar passe por 38 milhões
{{ noCommentsLabel }}