BPI vê mais potencial nas empresas da bolsa portuguesa. Veja as novas avaliações
O banco atualizou os preços-alvo de 18 cotadas nacionais. CTT, Sonae Capital, Sonae e BCP têm mais potencial face à cotação das ações. A Altri tem a maior subida de target, mas sem margem para subir.
O CaixaBank BPI está otimista em relação à praça bolsista nacional e face ao rumo de uma grande parte das cotadas que a compõem. O banco espanhol atualizou as estimativas para o final de 2019 de duas dezenas de cotadas nacionais, sendo que a grande maioria viu o respetivo preço-alvo melhorado. O CaixaBank BPI também incluiu duas novas cotadas portuguesas na lista de dez títulos ibéricos preferidos.
No Iberian Book divulgado nesta quinta-feira, o CaixaBank BPI elevou o preço-alvo a 16 das 20 cotadas nacionais que acompanha, 15 das quais integram o PSI-20. Do universo total de 20 empresas, apenas duas mereceram por parte do banco uma revisão em baixa de target: a Impresa e a Novabase. Há ainda duas cotadas que se encontram com a avaliação sob revisão: a Ibersol e a Sonae Indústria.
A visão para as cotadas do PSI-20
No universo de cotadas que viu o seu target melhorado, a Altri sobressai com a maior subida. O CaixaBank BPI elevou o respetivo preço-alvo em 48%, uma atualização justificada pelo “super ciclo” em que a Altri se encontra, que colocou o valor das ações nos 7,91 euros. Mas os analistas avisam que a cotação atual “não tem suporte”, lembrando o ganho de 59% acumulado desde o início do ano.
Entre as revisões em alta de preço-alvo mais dilatadas encontra-se a Mota-Engil. O banco elevou em 33% o target que atribui às ações da construtora, para os quatro euros. Este preço-alvo avalia as ações da empresa liderada por Gonçalo Moura Martins 23% acima da respetiva cotação.
O ranking de avaliações fora do PSI-20
Entre os títulos com maior potencial de subida face ao preço a que transacionam, o CaixaBank BPI colocou títulos como os CTT, a Sonae Capital, a Sonae e o BCP. A revisão em alta dos targets atribuídos a essas cotadas colocou-as com potenciais de valorização acima de 40%. Fique a conhecer nas tabelas acima como o CaixaBank BPI avalia cada uma das cotadas que acompanha.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BPI vê mais potencial nas empresas da bolsa portuguesa. Veja as novas avaliações
{{ noCommentsLabel }}