Chanel divulga primeiras contas do século. Lucra três mil milhões
A marca fundada em 1910 por Coco Chanel não divulgava contas há quase um século, mas decidiu estrear-se nos resultados do ano passado "para enfatizar a força das nossas contas".
É considerada uma das marcas mais valiosas do mundo, com peças icónicas que se tornam intemporais, quer sejam malas, casacos ou vestidos. Mas o valor da Chanel, aquele que se traduz em números, não era conhecido. Até agora.
A casa francesa decidiu quebrar a política de silêncio em torno dos seus resultados e apresentou lucros de 2,7 mil milhões de dólares. As receitas cresceram 11% em 2017, para 9,6 mil milhões de dólares.
A marca fundada em 1910 por Coco Chanel não divulgava contas há quase um século, mas decidiu estrear-se nos resultados do ano passado “para enfatizar a força das contas”, afirmou Philippe Blondiaux, diretor da marca para o Reino Unido. “Somos uma empresa de dez mil milhões de dólares, temos 11% de crescimento orgânico. Não temos dívida. Temos 1,6 mil milhões em numerário. Tudo isto é importante.”
O mercado europeu é o mais importante para as contas da casa de luxo, contribuindo com receitas de 3,9 mil milhões de dólares. Já na Ásia, a Chanel registou um aumento de 16% das receitas, fixando-se nos 3,75 mil milhões.
Assim que os resultados viram a luz do dia, começaram os rumores que a marca estará a apresentar-se assim ao mundo para atrair investidores que entrem para o capital da empresa, ou mesmo que a comprem na totalidade. No entanto, a empresa garantiu que esta mudança de postura “definitivamente não é” um sinal de está a preparar-se para ser vendida.
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