Novo Banco vai pagar juro mínimo de 8,5% na emissão de 400 milhões de euros
Esta operação deverá estar terminada esta quinta-feira, sendo conhecidos os resultados na sexta, dia 29 de junho.
O Novo Banco está a fazer um roadshow para colocar dívida. Pretende obter 400 milhões de euros através de títulos de dívida subordinada, denominada de Additional Tier 2, a mesma que a CGD emitiu recentemente. Para atrair investidores, o banco liderado por António Ramalho vai oferecer uma taxa mínima de 8,5%.
“A taxa mínima é de 8,5%, por ano”, refere o comunicado enviado ao mercado de capitais luxemburguês. “A taxa (que deverá ser igual ou superior à mínima) será determinada na altura da definição do preço” da colocação das obrigações, operação que deverá estar terminada esta quinta-feira, sendo conhecidos os resultados na sexta, dia 29 de junho.
Estes títulos têm uma maturidade de dez anos, existindo a opção de reembolso ao final do quinto ano, sendo que parte do montante pretendido pelo Novo Banco será obtido através da atração de novos investidores e o remanescente através da troca de obrigações já existentes. O banco anunciou que pretende trocar um “valor mínimo indicativo de 250 milhões de euros”. Para estes investidores, a instituição está a oferecer um prémio. Varia entre 50 e 100 pontos base.
Esta operação, semelhante à realizada recentemente pela CGD, em que o banco estatal colocou 500 milhões de euros com uma taxa de 5,75%, “permitirá ao Novo Banco melhorar sua estrutura de capitais otimizando os seus rácios de total capital e ajustar a sua estrutura de financiamento com redução de encargos com juros”, disse o Novo Banco no anúncio da emissão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novo Banco vai pagar juro mínimo de 8,5% na emissão de 400 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}