Garrigues comemora um ano de Innovation Think Tank
Naquele que foi o seu primeiro aniversário, o ‘Garrigues Innovation Think Tank’ termina a sua primeira fase com um brainstorming sobre a comunicação com o cliente.
A Garrigues comemorou o primeiro aniversário do Innovation Think Tank, um laboratório de ideias interno com um ‘hackathon’: maratona de programação na qual vários grupos se reúnem por horas ou dias, para explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou de hardware.
Ao todo juntaram-se cerca de 100 pessoas da Garrigues, tanto nacionais como internacionais, com diferentes responsabilidades, nacionalidades e idades, para trabalhar em equipas com um desafio comum: encontrar formas inovadoras e eficientes para se comunicar com o cliente.
O ‘Thinkathon’, nome escolhido pela Garrigues para o seu hackathon, deu assim o toque final à primeira fase deste laboratório de ideias, de onde surgiram inúmeras iniciativas. As sete equipas do Innovation Think Tank desenvolveram as suas ideias durante este dia, onde colocaram em prática as técnicas de design thinking aprendidas. O hackathon terminou com uma apresentação de cinco minutos em que cada equipa apresentou o seu projeto diante de um júri composto por advogados do escritório.
Os projetos apresentados centraram-se no uso da tecnologia, com o intuito de oferecer ao cliente uma experiência complementar às reuniões presenciais. O uso de vídeo, podcast e tecnologias interativas, a personalização de canais e a possibilidade de melhorar a mensuração do relacionamento com o cliente foram, entre outras propostas, destacadas nos projetos.
O presidente executivo da Garrigues, Fernando Vives, sublinhou no encerramento do dia que iniciativas deste tipo são muito importantes no processo de evolução em que o escritório está imerso, e mostrou o seu agradecimento aos profissionais pela participação e por serem protagonistas da mudança. Já a pensar na próxima etapa do Innovation Think Tank, que iniciará depois do verão, “o ideal seria que as duas mil pessoas que compõem a firma se envolvam”, afirmou.
Nesta primeira etapa, que durou um ano, as sete equipas participantes — compostas por um total de 112 pessoas — enfrentaram três desafios diferentes, mas todos relacionados com a experiência do cliente com o escritório. Dos dois primeiros, havia cerca de cinquenta iniciativas relacionadas com soluções para melhorar processos, mecanismos para automatizar tarefas rotineiras, melhorar o serviço ao cliente e fortalecer determinados serviços e assim por diante.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Garrigues comemora um ano de Innovation Think Tank
{{ noCommentsLabel }}