Sonae Sierra Brasil estuda fusão com Aliansce
A Sonae Sierra Brasil e o grupo Aliansce estão em negociações preliminares tendo em vista uma fusão no mercado brasileiro. Empresas garantem que, até à data, não há propostas, nem acordos.
A Sonae Sierra Brasil está a estudar uma fusão com a Aliansce, uma empresa brasileira detentora de 31 centros comerciais no Brasil. A informação foi, na tarde desta quarta-feira, comunicada à CMV.
No comunicado enviado ao regulador brasileiro pode ler-se que “a Companhia e a Aliansce Shopping Centers iniciaram discussões para uma potencial combinação de seus negócios, porém até esta data não há qualquer proposta ou acordo firmado, vinculante ou não, sobre uma potencial transação”.
A empresa adianta ainda que “até ao momento, não há nenhuma garantia sobre a efetivação de uma potencial transação envolvendo as companhias”.
Também esta tarde, a Aliansce emitiu o mesmo comunicado.
Os esclarecimentos ao mercado surgem depois do site Valor PRO ter publicado uma notícia intitulada “Aliansce e Sonae negoceiam fusão dos seus negócios”.
A Sonae Sierra Brasil adianta ainda que “está sempre atenta a oportunidades que gerem valor aos seus acionistas”.
Numa apresentação feita ao mercado em maio deste ano, a Sonae Sierra Brasil intitulava-se como uma das principais incorporadas, proprietárias e operadoras de shopping centers de alta qualidade e lideres regionais no Brasil.
A empresa detém nove centros comerciais no mercado brasileiro, com uma taxa de ocupação média de 93% e entrou na bolsa brasileira, em fevereiro de 2011. A subsidiária da Sonae Sierra está presente em cinco estados e quatro regiões do Brasil.
A empresa é detida em partes iguais pela Sonae Sierra e por Alexander Otto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonae Sierra Brasil estuda fusão com Aliansce
{{ noCommentsLabel }}