Guiné: Rio viajou com empresários amigos para fazer negócios
O líder do PSD deslocou-se à Guiné e levou empresários que o apoiaram no PSD. Estes aproveitaram a viagem do partido para fazer negócios. PSD não comentou.
Rui Rio viajou à Guiné-Bissau no princípio do mês de junho e, segundo revela o Expresso deste sábado (acesso condicionado), fez-se acompanhar por militantes do PSD que são empresários. De acordo com o semanário, os empresários aproveitaram a viagem partidária para fazer negócios, procurando oportunidades.
O gabinete de Rui Rio não reagiu quando questionado pelo semanário acerca desta deslocação onde se misturou política e negócio, como confirmaram os três empresários em causa ao jornal quando foram questionados.
Dos empresários que viajaram com Rio, todos apoiaram o presidente do PSD nas eleições internas, com um deles a financiar a sua campanha contra Santana Lopes. Os três surgem ao lado do político em várias das visitas oficiais que este fez na Guiné-Bissau, incluindo a um cemitério e um hospital.
De acordo com declarações do PSD ao jornal, “os referidos empresários acompanharam a visita do dr. Rui Rio à Guiné, apesar de não ter havido qualquer convite oficial do PSD”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Guiné: Rio viajou com empresários amigos para fazer negócios
{{ noCommentsLabel }}