A lista continua a crescer. Adidas é a mais recente marca a prometer livrar-se dos plásticos não reciclados, até 2024
O objetivo da marca é que, até 2024, utilizem apenas poliéster reciclado no fabrico das roupas e sapatos.
A Adidas é a última marca a juntar-se à lista das empresas que estão a substituir o plástico e a arranjar alternativas mais sustentáveis. A fabricante desportiva estabeleceu a meta de utilizar apenas poliéster reciclado nas suas roupas e sapatos a partir de 2024.
Esta medida tem como objetivo tornar a cadeia de fornecimento mais sustentável. A Adidas tinha já uma linha de ténis feitos a partir de garrafas de plástico recicladas, que saiu em 2016, e outra feita com plásticos intercetados antes de chegarem aos oceanos, em parceria com a Parley, uma organização anti-poluição. Conseguiram vender 1 milhão destes últimos sapatos em 2017.
Seguindo este objetivo, a linha da coleção de primavera/verão do próximo ano vai conter cerca de 41% de poliéster reciclado. A empresa estima que esta medida vai poupar cerca de 40 toneladas de plástico, já que 50% do material que usam nos produtos da marca é poliéster, disse o diretor global de marca ao Financial Times (conteúdo em inglês). “Com este volume, não conseguimos fazer a transição de um dia para o outro”, diz Eric Liedtke, justificando a escolha da meta a seis anos.
Estas iniciativas para reduzir o plástico têm vindo de todo o tipo de empresas, desde a indústria alimentar, com a Starbucks e a McDonald’s, à fabricante de móveis IKEA.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A lista continua a crescer. Adidas é a mais recente marca a prometer livrar-se dos plásticos não reciclados, até 2024
{{ noCommentsLabel }}